Olá alunos de Reorientação em Artes Visuais Noturno, desejamos boas vindas a este curso. Esperamos que atendam à expectativa de voces, que dê subsídios para que possam enriquecer sua prática pedagógica, planejando aulas que tenham qualidade, consistência e aprofundamento. Que sejam vivências conectadas com a realidade dos estudantes e que transitem com as tecnologias.

domingo, março 20, 2011

CIRANDA DA VIDA

 
CIRANDA DA VIDA

e na roda viva
desta vida
já sem vida
desapareci...















3 comentários:

Édina Nagoshi disse...

Pessoal fiz esta instalação durante o curso de Artes Visuais. Remete às crianças desaparecidas.
Muitos tem desaparecido diaramente...
Onde estão???

Seilla Carvalho disse...

Uma instalação que remete um pensar-sentir sobre aspectos de um "abandono" que vai além dos descuidos relativos à integridade física das crianças. Mas, também pode nos dizer algo sobre indiferença ou mesmo um tipo de "proteção" (por parte de alguns pais), desvinculada de afeto e sentido, quando refletimos sobre a singularidade desse ser em formação atrelada à responsabilidade de todos nós como parte de um só projeto de sociedade. Parabéns, pela generosa interlocução, professora Edna!

Madalena Maria disse...

Na minha opinião professora Edina, você abordou um problema socialbastante atual, que tem se repetido a cada dia com mior constância e que me levou a filosofar sobre minha postura enquanto educadora.
Concordo com as palavras da colega Sheilla, principalmente quando ela reflete sobre a questão de estarmos lidando com seres em formação,onde muitas vezes a sobrecarga de funções faz passar desprecebida a importância do nosso papel no processo educativo.